SEU BENEFÍCIO DO INSS FOI NEGADO! E AGORA?

POR QUE OS BENEFÍCIOS SÃO NEGADOS?

A maior parte dos processos abertos contra o INSS são para os casos de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.

Para ter o benefício, nos casos de incapacidade — que pode ser temporária ou permanente —, o segurado precisa passar pela perícia de um médico do INSS que avaliará se ele realmente preenche os requisitos para receber o benefício.

O grande problema é que esses médicos não são especialistas, ou seja, não têm o conhecimento necessário para fazer uma avaliação em pacientes com determinadas patologias. É por isso que a via judicial é uma boa opção para conseguir o benefício negado pelo INSS, já que o médico indicado pelo juiz tem que ser um especialista.

Além disso, auxílio-doença e, em especial, aposentadoria por invalidez costumam oferecer um custo elevado para a previdência. Por conta disso, esses benefícios são constantemente negados, impedindo os segurados que cumpriram todos os requisitos de recebê-los.

O QUE FAZER QUANDO SE TEM O BENEFÍCIO NEGADO PELO INSS?

Ação judicial

Essa é a opção que consegue oferecer maiores benefícios, porque, como já foi dito, o perito médico que avaliará o segurado é um especialista, ou seja, conhece bem a patologia e suas consequências para as atividades laborais. As chances de reverter a decisão do INSS por via judicial costumam ser muito boas.

Outra vantagem de buscar ajuda por meio da justiça é o fato de que, caso o juiz dê a sentença favorável  — algo que acontece na maioria dos casos —, você receberá todo o valor retroativo. Isso quer dizer que você embolsa todo o dinheiro que deveria ter recebido desde a data do pedido do benefício. Essa é uma vantagem que o recurso administrativo não oferece.

O judiciário possui mais tempo para fazer uma análise completa do seu requerimento e também dos exames. Portanto, as chances de obter sucesso são muito maiores.

Teve o seu benefício negado pelo INSS? Entre em contato conosco que nós vamos te ajudar nesse processo!

Antonio Pereira

Posts Recentes